• PHARMAKON Farmacia de Manipulação e Homeopatia

ÁCIDO HIALURÔNICO - Anti-RUGAS, Anti-IDADE, Pele Hidratada.




O QUE É ? PARA QUE SERVE O ÁCIDO HIALURÔNICO?


O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo que serve como um componente fundamental do tecido conjuntivo, ou seja, um conjunto de diferentes tipos de composição de tecido que têm a função de dar suporte e estrutura a outros tecidos e órgãos do nosso corpo. É graças ao ácido hialurônico que a pele se mantém jovem, elástica e resistente. Conforme a idade avança, no entanto, o corpo o produz cada vez menos deste ácido, de modo que as rugas, a secura da pele e outros defeitos podem começar a aparecer.

Atualmente, o ácido hialurônico vem sendo usado com muitas vantagens em vários ramos, não apenas da estética, mas também da medicina. O ácido hialurônico tem altas propriedades anti-idade e, portanto, é comumente usado como poderoso antirrugas. Seus efeitos positivos também são observados na cura da pele seca e sensível, especialmente das mulheres mais velhas que naturalmente produzem esta substância em menor quantidade. O ácido hialurônico é capaz de estimular a formação do colágeno (proteína do tecido conjuntivo essencial para a saúde da pele, da cartilagem, dos ossos, etc) e também possui propriedades anti-inflamatórias, ajuda na cicatrização e protege contra vírus e bactérias. Com o uso desta substância, a pele ficará muito mais hidratada, o ácido hialurônico tende a atrair a água e, assim, garantir maior tonicidade à pele.


PROPRIEDAES


  • Tratamento de peles maduras, com sinais de envelhecimento;

  • Aumento da hidratação cutânea;

  • Diminuição dos sinais do envelhecimento na pele;

  • Saúde das articulações;


ESTUDOS CIENTÍFICOS


Ácido hialurônico oral alivia rugas

Watanabe e colegas trataram 28 voluntárias com idade entre 30 e 49 anos que apresentavam rugas do tipo pés de galinha (grupo placebo n = 14 e grupo HA n = 14 - grupo tratado com ácido hialurônico) com HA (MW, 38 k, 240 mg/dia com ou entre as refeições.) durante 8 semanas. O grupo HÁ(tratado com ácido hialurônico) apresentou uma diminuição significativa da profundidade média da rugosidade máxima em comparação com o grupo placebo (p<0,01).




0 visualização

PHARMAKON - MANIPULAÇÃO E HOMEOPATIA

©2020 por Blog da Pharmakon - Viva melhor e com mais saúde!