• PHARMAKON Farmacia de Manipulação e Homeopatia

MiCROAGULHAMENTO – Procedimento Seguro e Eficaz para Induzir a Produção de Colágeno

Atualizado: Mar 24

Tratamento de Rugas, Melasma, Vitiligo, Alopécia e Hiperhidrose


O Que é o Microagulhamento?

O microagulhamento, também conhecido como terapia de indução de colágeno, é um procedimento minimamente invasivo que envolve a punção superficial e controlada da pele com microagulhas. Em curto período de tempo, esta tecnologia ganhou popularidade, pois é uma técnica simples, barata, segura e eficaz que requer treinamento mínimo.

Tradicionalmente, o microagulhamento é utilizado no tratamento de inúmeras condições cosméticas e dermatológicas como cicatrizes, rugas, melasma, vitiligo, alopecia e hiperidrose, além de ser amplamente utilizado como método de liberação transdérmica de fármacos.




Qual Mecanismo de ação deste Procedimento?

A base do microagulhamento é o trauma gerado pela penetração das agulhas na pele que induzem a regeneração da derme. As micro lesões promovem sangramento superficial mínimo e iniciam a cascata de cicatrização com liberação de vários fatores de crescimento como o fator de crescimento derivado de plaquetas (PGF), fator de crescimento transformador alfa e beta (TGF-α e TGF-β), proteína ativadora do tecido conjuntivo, fator de crescimento do tecido conjuntivo e fator de crescimento de fibroblastos (FGF).


Quais os Dispositivos usados no Procedimento de microagulhamento?








2 visualizações

PHARMAKON - MANIPULAÇÃO E HOMEOPATIA

©2020 por Blog da Pharmakon - Viva melhor e com mais saúde!